sábado, 30 de setembro de 2017

0 Reflexão Bíblica - O mundo inteiro jaz no maligno



Estamos cientes de que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno (I João 5.19)

INTRODUÇÃO - Escrito há quase dois mil anos, mas absolutamente atual. Esse versículo que saiu da pena de João parece ter sido escrito hoje, dada a sua atualidade.

Estamos literalmente vivendo um tempo de pecado, podridão e sujeira generalizada. O pior de tudo isso é que grande parte desse "esgoto" que vem assolando o nosso mundo é apoiado e defendido pelo poder público e pelo sistema nosso judiciário.

Sabemos que somos de Deus

É a primeira coisa que devemos ter certeza absoluta é a nossa posição no reino. Pois existem apenas duas: SOMOS DE DEUS OU DO MALIGNO.

Você é de quem? Serve a quem? A Deus ou a Mamom? A quem você tem oferecido a sua vida? A Deus ou a Satanás?

Essas indagações parecem pesadas, mas são reais e delas dependem o nosso destino eterno. A resposta a elas dizem quem verdadeiramente tem sido de fato o senhor de nossas vidas - Deus ou Satanás.

Somos de Deus quando cremos e aceitamos incondionalmente a salvação através de Jesus e o reconhecemos como o Senhor absoluto de nossas vidas.

Somos de Deus quando procuramos viver uma vida de santidade, conforme nos ensina a Bíblia Sagrada e o exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Somos de Deus quando procuramos adequar a nossa vida à Bíblia Sagrada. A eterna, inerrante e infalível palavra de Deus.

Somos de Deus quando o "AMOR" é  a nossa marca característica. Dizer que ama a Deus ou que o conhece, mas odiar o seu semelhante é "mentir a sí próprio".

           O mundo inteiro está no maligno


Esta é a segunda grande verdade que João nos ensina neste versículo: O MUNDO ESTÁ NO MALIGNO.

Não gostaria que isso fosse verdade, mas infelizmente é o que constatamos diariamente em nossas ruas, cidades e país.

Vivemos cercados pelo caos moral e ético. Parece que o ser humano perdeu todo e qualquer princípio, os valores foram jogados ao ralo e a podridão se espalhou como um câncer fatal no seio da nossa sociedade
.
Acompanhamos recentemente estarrecidos uma exposição organizada por uma determinada instituição bancária, voltada ao público infantil e de conteúdo totalmente execrável, repugnante e nojento. Esta exposição consistia em imagens de pedofilia, zoofilia, incesto, sexo a três etc. algo que nos faz corar de vergonha só de pensar. Imagens que deveriam ser proibidas a maiores de 18 anos são apresentadas a crianças, como a coisa mais inocente do mundo.

Pessoas que estão desfilando nuas nas ruas das grandes cidades vestidas de Jesus Cristo, tentando mostrar que ele (O SENHOR JESUS) era homossexual, bissexual etc., num total e completo desrespeito a Deus e a seu filho amado. Apresentações bestiais e animalescas com a pessoa do amado filho de Deus.

Realmente eu me pergunto como Deus pode ser tão misericordioso e ponto de tolerar tudo isso sem dar o troco a esses imundos... Mas não se espantem senhores se a qualquer momento irromper terremotos no Brasil, furacões ou tornados destruidores; isso não será a fúria da natureza, mas a manifestação da ira de um Deus que tem sido provocado ao extremo por suas insignificantes criaturas mortais.

Para completar a afronta o MAM (Museu de Arte Moderna) apresenta uma suposta exposição de um homem "nu" para crianças e adolescentes ver e tocar como se isso fosse coisa mais normal do mundo. E ainda nos chamam de retrógrados e atrasados porque discordamos dessa pouca vergonha com as nossas crianças.

Conclusão - Estou indignado assim como o profeta Habacuque nos seus dias e pergunto todos os dias a Deus: Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que me mostras a iniquidade e me fazes ver a opressão? (Habacuque 1.2-3)

Oremos Igreja e acordemos para a dura realidade: Esse mundo está sob o controle de Satanás e como tal está afrontando e desafiando a Deus de todas as maneiras possíveis. Assim como o ar que respiro, estou certo, que brevemente do céu virá a recompensa devida a tanta loucura.

"Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria".(Malaquias 4.1-2)

Pense nisso,

                João Augusto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins