quinta-feira, 21 de setembro de 2017

0 Reflexão Bíblica – Os desastres naturais e a ira de Deus




Reflexão Bíblica – Os desastres naturais e a ira de Deus

Texto: A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enlanguescem os mais altos do povo da terra. Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna. Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela se tornam culpados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão (Isaías 24.4-6 / ARA)

A terra vai secando e murchando, o mundo inteiro vai se acabando, os céus e a terra vão se desfazendo. A terra está impura por causa dos seus moradores, pois eles desobedeceram às leis e aos mandamentos de Deus e quebraram a aliança que devia durar para sempre. Por isso, Deus está amaldiçoando e destruindo a terra, e os seus moradores estão pagando pelos seus pecados; um fogo devorador os está queimando, e poucos escapam com vida (Isaías 24.4-6 / NTLH)

CRISES E CATÁSTROFES SEM PRECEDENTES

Estamos no ano de 2017 e mais uma vez uma previsão absurda dá conta que a terra vai ser destruída esse ano, mais especificamente no dia 23 de Setembro de 2017. Talvez eu até ficasse assustado com essa assombrosa e medonha previsão, se não fossem milhares delas (todas falhas) nos últimos anos.

Mas a verdade é que estamos experimentando uma onda de desastres naturais (tempestades, tornados, furacões, terremotos etc.), como nunca visto antes. Isso sem falar das tensões de guerra entre EUA e Coréia do Norte, crise econômica e financeira em diversos países do mundo (principalmente no Brasil), crise política sem precedentes etc. Quando olho para tudo isso não posse deixar de pensar que algum fundo de verdade deve haver por trás da ideia de Deus dar cabo do planeta, mesmo que através da ação irresponsável do próprio homem.

É impossível ignorar as tragédias que nos cercam diariamente como os recentes furacões nos Estados Unidos, Caribe, Chile etc. que vitimaram centenas, deixaram milhares de desabrigados e estão obrigando estas nações a gastar bilhões de dólares na recuperação de suas cidades.

Recentemente lemos a triste notícia do terremoto que atingiu nosso vizinho, o México, vitimando dezenas de vidas e deixando centenas de feridos e desabrigados.

Não sei quanto aos senhores (leitores), mas eu particularmente acredito que ainda não acabou (e não estou sendo pessimista nem pregoeiro de previsões funestas), estou apenas sendo realista. Teremos ainda nesse ano (2017) mais tragédias dessa natureza (lamentavelmente) ainda mais crises na economia, na política e na religião. A verdade é que a terra está entrando em colapso por causa da manifestação da ira de Deus devido a prática exacerbada e desenfreada do pecado humano.

A Bíblia é bem clara quando diz que Deus não tolera o pecado, seja de quem for, seja praticado onde for; mas que ele julgará com justiça e retribuirá o homem com a manifestação da sua ira (através de males, pestilências, desastres naturais etc.) como recompensa ao pecado humano (Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Romanos 1.18).

O pecado dessa terra tem cheirado mal às narinas de Deus e assim como no tempo de Sodoma e Gomorra ele desceu (sentido figurado) para contemplar de perto e sentiu ojeriza diante de tudo o que os seus olhos estão presenciando. Desde a liberação de toda a sorte de promiscuidade sexual, adoração a demônios, excesso de idolatria, violência desmedida, falta de amor generalizada, egoísmo, avareza, morte de milhões de inocentes (ABORTO) etc.

Isso sem falar nos pecados cometidos pela própria Igreja (aqueles que se dizem cristãos) que talvez sejam piores dos que os cometidos por aqueles declaradamente ímpios e pecadores. Pois quando um povo que tem conhecimento de Deus, mas vive à revelia (como é o caso da Igreja hodierna) praticando toda a sorte de pecados diante do Senhor, isso torna-se uma ofensa mil vezes maior do que os pecados de mundo perdido.

Acredito, assim como disse Jonathan Edwards há quase 300 anos que “Deus está mais irado com alguns que estão hoje dentro das igrejas do que com aqueles que estão fora dela”. Pois conhecer o evangelho e viver em total desacordo com ele é uma sandice indescritível e uma afronta desmedida aos olhos do Todo Poderoso.

CONCLUSÃO – Por tudo isso e muito mais (que não cabe aqui nesta simples reflexão) é que eu acredito que todos esses males que estão vindo sobre nós revelam a justa manifestação da Ira de Deus contra toda a carga de pecados e rebeldia da humanidade. Acredito ainda que dias piores virão nos próximos anos, dias de caos e tragédias incontáveis, dores lancinantes e pragas inigualáveis, dias de desemprego e fome sem par na terra. Pois o ser humano abandonou qualquer princípio cristão e de boa conduta e tornou-se uma verdadeira besta fera solta no campo, a praticar tudo o que o seu coração pervertido lhe manda, sem nenhum freio ou receio do mal que disto lhe virá.

    Para escapar de tudo isso há somente um caminho, sim somente um, não dois ou três, mas apenas um: CRISTO JESUS. Ele disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14.6.)

Somente aceitando a graça oferecida na cruz, crendo em Jesus como Senhor e Salvador e vivendo uma vida que agrade a Deus (ODIANDO O PECADO E A INIQUIDADE) o ser humano pode escapar dos males que virão. Porém, se recusar, então prepare-se para encarar toda a manifestação da Justa, Santa e Perfeita IRA DO DEUS TODO PODEROSO.

   Pense nisso,

                      João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins