quinta-feira, 19 de outubro de 2017

0 Reflexão Bíblica - Além da porta do Templo




Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus (
Mateus 5:13-16)

INTRODUÇÃO - É inegável o crescimento da população evangélica em nosso país e no mundo. Mas uma coisa que não podemos deixar de admitir é que a sociedade não está sendo afetada (no bom sentido), a medida que esse cresimento torna-se real.

Temos a impressão que a Igreja não está conseguindo influenciar positivamente a sociedade a ponto de que mudanças drásticas nos costumes e gostos venham a ocorrer.

Quando contemplo esse quadro estranho (quanto mais o número de evangélicos cresce mais aumenta o nível de rejeição ao povo crente) sou forçado a admitir: ALGO ESTÁ ERRADO COM O NOSSO CRESCIMENTO.

                    CRENTE COM TESTEMUNHO DE CRENTE
Li certa vez uma publicação que dizia: Nós somos a única Bíblia que alguns pecadores irão ler. Fiquei confuso quando li isso pela primeira vez, mas como costumo fazer, li mais umas dezenas de vezes até que a frase começou a fazer sentido para mim.

Fico imaginando quantas vezes somos crentes apenas nas quatro paredes do templo, mas uma vez fora dele praticamos coisas inomináveis, coisas que nos fariam corar de vergonha apenas ao mencionar. No entanto no próximo Domingo estamos lá novamente com a nossa roupa da Igreja impecável, nosso cantico congregacional e nossa bela oferta; contudo no coração, nemhuma intenção de obedever a voz de Deus e representá-lo diante de um mundo perdido, ao sairmos fora da PORTA DO TEMPLO.

Saiba que Deus nunca procurou pessoas que são santas apenas nas quatro paredes do tempo, pelo contrário, ele procura aqueles que estejam dispostos a ser sal e luz diante de um mundo mergulhado em putrefação e trevas.

Cantar na Igreja como um rouxinol, mas ao chegar em casa cantar músicas mundanas carregadas de sensualidade, promiscuidade, violência e apologia a prostituição e drogas nunca agradou a Deus.

Pregar na Igreja como um profeta, mas ao chegar em casa espancar a esposa e os filhos, fazer negócios escusos, ir com a colega de trabalho para o motel, agredir verbal ou fisicamente os vizinhos é uma abominação e vergonha ao nome de Deus.

Dizimar e ofertar na Igreja, porém desprezar ajuda ao próximo (seja ele crente ou não) desde que comprovada a sua real necessidade não glorifica a Deus. Na verdade eu tenho a impressão que seria melhor queimar o dinheiro que colocamos na salva da oferta no fogo, se vermos o nosso próximo passando necessidade e lhe virarmos as costas.

Ensinar no púlpito com maestria, mas comprar o que sabe que não pode pagar, usar material pirateado, comprar produtos de origem duvidosa (produto de furto ou roubo) nos coloca em rota diretiva ao inferno.

CONCLUSÃO
- Deus nunca pediu de nós uma religião de fórmulas ou de teorias mirabolantes, pelo contrário o que ele nos pede é que tenhamos diariamente um relacionamento pessoal com ele. Uma religião que prega e que vive o que se pregou. Uma religião que nos faça cada dia mais parecidos com Cristo diante dos homens. Para que quando as pessoas olharem para nós possam pensar assim: Se estes filhos de Deus são assim imagina o Pai deles (DEUS) como não será?

     Você representa Deus diante dos homens,

                 Pense nisso,

                                     João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins