segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

0 Reflexão – Ao passar, que Jesus te encontre orando





Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos (Efésios 6.18 / ARC)

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos (Efésios 6.18 /NVI)

Todos os santos da Bíblia que conheço, foram homens de intensa vida de oração. Até mesmo o “Deus Encarnado”, o Senhor Jesus, viveu uma vida dedicada a oração.

A Bíblia ensina-nos enfaticamente que uma vida frutífera espiritual e materialmente é resultado de horas de dedicação à oração. Pouca oração pouco poder; muita oração muito poder e nenhuma oração nenhum poder. A Igreja da nossa geração está prestes a tornar-se um museu de santos porque as reuniões de oração, os quartos secretos do clamor e as vigílias de busca incessante estão deixando de existir.

Mas que seja a nossa meta em 2018, que ao passar Jesus nos encontre orando.

·      Se a luta vier que ela nos encontre orando – Quando oramos somos fortalecidos por Deus e assim capacitados a vencer todas as lutas.

Quando as provas e dores vierem ao teu encontro durante este ano que se inicia, que não te encontrem, pois estarás na presença de Deus orando.

·      Se a oportunidade vier estejas orando – Não sabemos quando a benção baterá a nossa porta, mas que seja o nosso alvo estar pronto (orando), para que no momento que a benção vier possamos perceber e de joelhos agradecer aquele que a enviou, DEUS.

·      Se as calúnias viverem que elas te encontrem de joelhos – Odiamos a ideia de ser caluniados (principalmente por muitos que tomam a ceia do nosso lado), mas não podemos fugir ao fato de que isso acontece com muita frequência.

No entanto, gostaria de te fazer um convite, para que “quando” a calúnia vier estejas em tanta comunhão com Deus, em oração, que nem ao menos te dês conta que alguém emprestou os seus lábios ao adversário, a fim de servir de instrumento para destruir a tua imagem.

·      Quando leres a tua Bíblia que estejas em profunda oração – Temos milhares de métodos de interpretação bíblica, porem o que eu considero mais “eficaz” é a oração.

O escritor da Bíblia por excelência é Deus e acredite que jamais poderemos entende-la totalmente a menos que em oração humilde e sincera busquemos as grandes revelações contidas na sua Palavra.

·      No momento da Volta de Jesus que estejas debaixo da cobertura da oração – Ele virá a qualquer momento para buscar a sua Igreja aos céus, julgar esse mundo e cumprir suas promessas a Israel.

Porém é de suma importância que vindo nos encontre mergulhados em profunda e santa oração intercedendo pelo mundo perdido, pela Igreja apostata, pelos projetos missionários, pela santidade constante e pela transformação a um estado de glória.

Se ele nos encontrar assim então saberá que estamos plenos e preparados para deixar essa terra fétida e ir morar com ele para toda a eternidade.

·      Se ele vier hoje te encontrará orando ou murmurando?

Feliz Ano Novo!!!

                            João Augusto de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

 

A voz da Palavra Profética Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins